Patos - PB 27 de maio de 2024

Publicidade

Secretário de Serviços Públicos de Patos formaliza denúncia na DP sobre invasão e danos no cemitério São João Batista

 

O cemitério São João Batista, localizado no bairro Vila Cavalcante, em Patos, foi invadido e teve túmulos violados. O crime foi percebido na manhã deste sábado, 16, pelo coordenador dos cemitérios, senhor Ronaldo que, de imediato, informou sobre o fato ao secretário de serviços públicos do município, Josimar Barbosa.

Mediante o ocorrido, foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, assim como feita uma averiguação no local para se chegar à autoria do crime.

De acordo com Josimar, estiveram no cemitério, as polícias Civil e Militar, Polícia Científica e Guarda Civil Municipal.

“Notificamos que foram dezenas de túmulos danificados e violados. Pedimos aos familiares que foram atingidos por este ato de desrespeito, de vandalismo, de falta de amor ao próximo, que procurem a polícia civil para que façam o seu BO e que o autor dos fatos seja devidamente responsabilizado criminalmente. Vamos aguardar os órgãos de segurança se manifestar”, explicou Josimar.

As imagens de segurança serão encaminhadas para a Polícia Civil para melhor apuração.

O crime:

Conforme apurado, ao menos 20 túmulos foram violados e danificados no cemitério, além dos autores do crime terem espalhado os caixões pelo local, mexido nos restos mortais, destruído flores e quebrarem objetos.

Secom-Prefeitura de Patos

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE