Patos - PB 27 de maio de 2024

Publicidade

UPA do Jatobá em Patos reforça cuidados contra três viroses frequentes – Saiba como se prevenir

 

Na cidade de Patos, na Paraíba, a equipe da UPA do Jatobá está mobilizada para enfrentar o desafio do aumento dos casos de viroses, incluindo viroses gastrointestinais, respiratórias e as arboviroses, como dengue, zika e chikungunya. Essa situação, identificada pelo Dr. Rafael Nóbrega, médico responsável técnico pela unidade, ressalta a importância da prevenção como a melhor estratégia.

“Prevenir é o melhor remédio”, destaca o Dr. Nóbrega. “Pequenos gestos, como lavar as mãos regularmente, evitar contato próximo com pessoas doentes e eliminar possíveis focos de mosquito, são fundamentais para proteger a saúde de todos.”

O médico também oferece orientações em caso de sintomas mais graves. “Em situações simples, as unidades básicas de saúde estão prontas para ajudar. Já em casos de sintomas mais intensos, como vômitos persistentes, diarréia prolongada, fortes dores e febre persistente, as UPAs estão preparadas para oferecer assistência adequada”, explica Dr. Nóbrega.

O diretor geral da UPA do Jatobá, Anderson Sóstenes, reforça a importância da colaboração da comunidade. “Observamos um aumento nos atendimentos, mas estamos prontos para lidar com a situação. Pedimos que cada indivíduo faça sua parte para controlar essas doenças, especialmente as crianças, que estão mais suscetíveis”, destaca Sóstenes.

Diante desse cenário desafiador, é fundamental que todos estejam cientes dos sintomas e adotem medidas preventivas, como cuidados individuais, higiene pessoal e eliminação de criadouros de mosquitos.

Secom – Prefeitura de Patos

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE