Patos - PB 18 de abril de 2024

Publicidade

Parcerias fortalecem Ação de Saúde Feminina no Presídio Regional de Patos-PB durante o Mês da Mulher

 

Na última quinta-feira, dia 21 de março de 2024, o Presídio Regional Feminino de Patos-PB foi palco de uma importante iniciativa em celebração ao mês da mulher. Em uma parceria entre os cursos de biomedicina, farmácia e nutrição da UNIFIP, residência multiprofissional da UNIFIP, CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), Secretaria Executiva de Políticas Para a Mulher e Diversidade Humana e Secretaria Municipal de Saúde, uma ampla gama de serviços de saúde e bem-estar foram oferecidos às reeducandas e agentes penitenciárias da unidade prisional.

Entre os serviços ofertados estavam a coleta de citopatológicos, exame clínico das mamas, solicitação de exames, incluindo mamografias, atendimento médico, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, vacinação, limpeza de pele, drenagem linfática, avaliação e consulta nutricional, tipagem sanguínea e glicemia capilar, além de avaliação capilar e consulta estética.

A iniciativa contou com a participação da equipe de saúde da UBS Diego Lucena e da enfermeira da UBS Manoel Pereira, somando esforços para garantir um atendimento completo e de qualidade. A coordenação da Saúde da Mulher e a Secretaria da Mulher também estiveram envolvidas na organização e execução do evento.

Essa ação representa não apenas um gesto de solidariedade e cuidado, mas também uma oportunidade de promover a saúde e o bem-estar de mulheres que muitas vezes enfrentam desafios adicionais em seu acesso aos serviços de saúde.

Secom – Prefeitura de Patos

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE