Patos - PB 18 de julho de 2024

Publicidade

Prefeitura de Patos conclui corte de terra para que agricultores sejam beneficiados e destinem produtos para a agricultura familiar

 

Na última quarta-feira, dia 27 de março, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, e o Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável iniciaram uma programação de visitação às comunidades rurais as quais foram beneficiadas com o corte de terra.

O objetivo da visita, segundo a secretária da agricultura do município, Milena Áquila, é verificar as comunidades rurais que iniciaram a plantação após o corte de terra, para que os produtos dos agricultores e agricultoras cheguem até a mesa do consumidor ou para que sejam comercializados.

“Hoje, finalizamos o nosso corte de terra e, graças a Deus, as chuvas que chegaram, o homem do campo pode plantar, colher e destinar seus produtos da agricultura familiar direto para a mesa da população. Isso é muito importante para o homem do campo, para a mulher do campo porque gera emprego e renda”, disse a secretária.

Na propriedade do Seu Lino Ferreira, no Campo Comprido, a terra foi cortada em janeiro. Lá, ele planta cajarana, feijão, banana e coloca para vender. Já o milho plantado em fevereiro já está bonecando. O agricultor garantiu que no final de abril já terá a colheita.

“Eu estou muito satisfeito, eu queria que todo mundo fizesse o que eu faço. O milho vai todo pra casa, o legume eu doou porque eu prefiro dar para quem mais precisa. Vender, eu vendo banana, cajarana…”, afirmou Seu Lino.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável, João Monteiro, destacou que o momento de corte de terra é importante porque quem planta aproveita o período das chuvas. “É importante esse movimento que a Prefeitura faz para os agricultores e em tempo hábil”.

Secom –Prefeitura de Patos

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE