Patos - PB 18 de abril de 2024

Publicidade

Caminhada marca início da programação do mês de Conscientização do Autismo em Patos

 

Uma caminhada de conscientização sobre o Dia Mundial do Autismo, comemorado nesta terça-feira, dia 2 de abril. O evento, que é tradicionalmente organizado pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e região (ASPAA), abre a programação especial para o mês, com ações voltadas à conscientização do autismo.

 

Neste ano, a programação em todo o mês vai tratar sobre a saúde dos pais e responsáveis por pessoas com autismo. A campanha tem o lema “Quem cuida precisa de cuidados: saúde mental dos pais de autistas”.

 

Uma vasta programação foi montada para marcar a data e trazer ao debate as mudanças e avanços necessários para uma melhor condição de vida das pessoas com autismo e seus familiares.

 

A caminhada partiu da praça Edvaldo Mota e seguiu em direção à praça Getúlio Vargas, no centro de Patos, onde houve a concentração. Alunos de várias escolas de Patos também se juntaram à causa e participaram do evento.

 

O vereador Jamerson Ferreira, que é pai de autista, e falou sobre a importância do evento e das reivindicações que são feitas durante as manifestações tradicionais.

 

“Hoje é um dia muito importante, onde vários pais, autoridades, e sacolas, se abraçam para dizer que estamos juntos, contra o preconceito, que nós como pais somos rotulados. O tema da campanha deste ano é o cuidado dos pais e autistas, que tem toda uma entrega para com os filhos”, comentou o vereador.

 

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, também esteve participando do evento e destacou as ações e órgãos da gestão municipal que ofecerem, segundo ele, apoio a pessoas com autismo no município.

 

“É importante este trabalho, um dia em que fazemos uma movimentação envolvendo escolas, a ASPAA, as ações da prefeitura, que também cuida das crianças especiais. É um dia que se aproveita para fazer esse trabalho de cosncientização. Precisamos trabalhar essa inclusão, e dar todo o suporte e apoio nas melhorias da vida dessas crianças”, falou o prefeito.

 

Já o presidente da ASPAA, Wescley Junho, falou do crescimento que a campanha vem registrando em Patos com o asar dos anos. Hoje ele comemorou o maior número de escolas envolvidas na caminhada e autoridades que estiveram presentes no evento.

 

“Este ano tivemos um grande quantitativo de escolas participando. Neste dia 2, alusivo ao Dia de Conscientização Mundial do Autismo, não poderíamos deixar de comemorar esta data. Estamos abrindo o mês com uma caminhada, e tivemos o apoio de mais escolas. Estamos vendo que a cada ano cresce o nível de conscientização, principalmente com a questão das escolas”, disse o presidente.

 

Blog do Jordan Bezerra

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE