Patos - PB 18 de abril de 2024

Publicidade

Prefeitura de Patos anuncia que município ganhará mais uma Escola Cívico-Militar

 

A cidade de Patos passará a contar até o final deste mês de abril com mais uma Escola Cívico-Militar. O anúncio da transformação da EMEF Monsenhor Manuel Vieira, localizada no bairro Monte Castelo, foi feito pela Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, nesta terça-feira (2).

 

Esta será a segunda ECIM implantada no município. Desde 2022, O CIEP III Firmino Ayres/Otto Quinho, no bairro Jatobá, funciona neste modelo. Na EMEF Monsenhor Manuel Vieira estudam 420 alunos. De acordo com a diretora Célia Menezes, a expectativa é de que, além do ganho pedagógico, haja, também, um ganho disciplinar para o alunado. “A gnte já almejava por isso. Não é que a escola não irá continuar com o trabalho pedagógico, pois irá como sempre fez. Agora, teremos um apoio na parte disciplinar dos alunos. Vale salientar que são policiais que estão diretamente ligados e que tem formação dentro da educação. Tenho certeza que os rendimentos escolares serão bem maiores”, destacou a gestora escolar.

 

Nesta terça, a Secretária de Educação, Adriana Carneiro esteve reunida com a diretora da ECIM CIEP III, Mirany Nunes que agora passa a coordenar as duas escolas cívico-militares da cidade, com a diretora da EMEF Monsenhor Manuel Vieira, Célia Menezes, e com os militares que irão trabalhar na nova ECIM, tenentes Maria Bethânia de Oliveira, Robério Leite Lopes e Marcílio Araújo de Souza.

 

A escola cívico-militar tem como principal objetivo a gestão compartilhada entre educadores e militares. Mesmo com o fim do programa pelo Governo Federal, o município de Patos decidiu pela permanência do projeto bancado com recursos próprios dados os excelentes resultados constatados e a grande aceitação por parte dos pais dos alunos matriculados.

 

SECOM

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE