Patos - PB 18 de julho de 2024

Publicidade

Deputado Hugo Motta afasta atritos, reforça aliança do Republicanos e defende João Azevêdo ao Senado

Presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta disse, na noite desta terça-feira (2), que eventuais estremecimentos na relação entre deputados do seu partido e o governo João Azevedo (PSB) serão resolvidos pelo “diálogo”. Em entrevista ao programa, Motta renovou o compromisso do Republicanos com a aliança e defendeu a candidatura de João ao Senado, em 2026.

“Eu pessoalmente defendo que ele (João) dispute o Senado, pelo trabalho que vem fazendo e porque será um grande senador para ajudar aos interesses da Paraíba. A eleição de João será o reconhecimento ao grande trabalho que ele vem fazendo”, disse Hugo ao jornalista Heron Cid.

A decisão, entretanto, ressaltou Hugo, passa pela decisão pessoal de João. O deputado avalia que uma futura aliança cabe tanto o governador, o Republicanos quanto o vice-governador Lucas Ribeiro (PP). “Temos uma boa relação com o PP”, acrescentou o parlamentar.

Hugo ressaltou o que chama de “relação boa” de “diálogo constante” do governador com o Republicanos: “Temos a certeza de que João vem fazendo uma grande gestão à frente do Estado. São investimentos que a Paraíba nunca antes viu. Temos a certeza que a Paraíba está no rumo certo. Temos apoiado o governador de forma reiterada, seja na Assembleia e em Brasília”.

O deputado considerou naturais as divergências externadas em público, nos últimos dias, por lideranças do partido, a exemplo do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, a quem Hugo credita o papel de “grande parceiro” do governador no Parlamento.

“Não é obrigado que, por sermos partido da base, temos que concordar com tudo, até porque nós também somos representantes de eventuais insatisfações da população e de nossas bases. E a Assembleia tem esse papel, de analisar as leis, votar projetos e de fiscalizar e vejo que o governador tem muita tranquilidade com relação a isso”, ponderou.

Confira trechos da entrevista

O que contempla o Republicanos na chapa de 2026?

O Republicanos não quer chegar em 2026 impondo. É muito presunçoso você a três anos da eleição querer aqui já decidir como os partidos estarão colocados na chapa majoritária. Nós queremos estar aptos para que no momento que isso for decidido o Republicanos tenha condição de sentar na mesa com peso e com reconhecimento ao seu devido tamanho na estrutura da base de apoio ao governador. Defendo a candidatura do governador (ao Senado) pelo trabalho que ele vem fazendo e pelo reconhecimento a este trabalho e no momento certo cada partido ser reconhecido e o Republicanos se reunir para ver qual nome está mais preparado para colocar a disposição do povo da Paraíba.

Cabe todo mundo na aliança?

Os partidos vão se reunir no momento certo. Temos a convicção de que isso passa pela decisão que o governador tomará em 2026. Eu pessoalmente defendo que ele dispute o Senado, pelo trabalho que vem fazendo e porque será um grande senador para os interesses da Paraíba. Temos uma boa relação com o PP. A eleição de João será o reconhecimento ao grande trabalho que ele vem fazendo. No momento certo os partidos irão sentar para ver suas prioridades. O Republicanos tem tranquilidade e sabe que tudo tem seu tempo. Vamos nos fortalecer em 2024 para em 2026 estar muito bem posicionado e preparado.

Como anda a relação?

Relação é boa, governador tem diálogo constante conosco. Temos a certeza que João vem fazendo uma grande gestão a frente do Estado. São investimentos que a Paraíba nunca antes viu. Temos a certeza que a Paraíba está no rumo certo. Temos apoiado o governador de forma reiterada, seja na Assembleia e em Brasília.

Como vai administrar esses estremecimentos na relação de setores do Republicanos com o Governo?

Primeiro dizer que a política é relação dinâmica de diálogo constante e conciliação de interesses. O deputado Adriano Galdino é um grande aliado do governo. Um presidente de Assembleia correto, o governo praticamente não tem trabalho para aprovar matéria, porque Adriano tem sido muito presente do ponto de vista dessa relação com o governo para facilitar as matérias de interesse da Paraíba. E muito nos orgulha que o Republicanos tenha a maior bancada que tem sido muito parceira. É natural que na relação tenha alguns pontos de divergência. Não é obrigado que por sermos partidos da base temos que concordar com tudo, até porque nós também somos representantes de eventuais insatisfação da população e de nossas bases. E a Assembleia tem esse papel, de analisar as leis, votar projetos e de fiscalizar e vejo que o governador tem muita tranquilidade quanto a isso. Talvez porque aqui na Paraíba temos uma relação tão tranquila que quando há qualquer oscilação de humor as pessoas fazem a interpretação que parece que o mundo se acabou. O ambiente está tranquila. O Republicanos é um partido parceiro. Divergências serão resolvidas com diálogo. A prioridade do Republicanos é o interesse da Paraíba e estamos firmes nessa aliança.

 

blogdobrunolira.com.br

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE