Patos - PB 18 de julho de 2024

Publicidade

Sousa avança à final do Paraibano pela 3ª vez em 4 anos e garante vaga na Série D pelo 5º ano seguido

Imponente, o Sousa está na final do Paraibano pela terceira vez em quatro anos. Com um futebol de excelência, o Dino chegou até mesmo à zona de rebaixamento durante o estadual Unipê 2024. Após se reinventar, o clube está na decisão e fará uma inédita final contra o Botafogo-PB. Ademais, está na 3ª fase da Copa do Brasil e assegurou vaga na Série D pelo quinto ano consecutivo.

Apesar dos desafios iniciais no Campeonato Paraibano Unipê 2024, que incluíram até mesmo zona de rebaixamento, o Dinossauro logo se reinventou sob o comando técnico de Paulo Schardong. Agora, depois de uma revanche que culminou na eliminação do Treze na semifinal, a equipe está novamente na decisão do campeonato.

Diante do Botafogo-PB, adversário que o Sousa eliminou na semifinal do estadual de 2023 com uma goleada impiedosa pelo placar de 5 a 1, o Dinossauro almeja retornar olímpio da Paraíba e conquistar o título novamente, feito que não alcança desde 2009.

Desde então, a agremiação jurássica da Cidade Sorriso tem se destacado nas semifinais e acumulou também dois vice-campeonatos: 2021, contra o Campinense, e 2023, diante do Treze.

Para além do Campeonato Paraibano, o sucesso esportivo do Sousa atravessa fronteiras e supera os limites do cenário estadual. O Dinossauro, com o passaporte carimbado para a decisão, confirmou sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiro pelo quinto ano consecutivo.

Ainda nesta temporada, o Dinossauro também tem feito história na Copa do Brasil, ao eliminar Cruzeiro Petrolina e chegar até a terceira fase da competição mais democrática de futebol do país. O clube ainda segue aguardando o sorteio para conhecer seu próximo adversário.

A final do Campeonato Paraibano de 2024 acontecerá nos dois próximos sábados de abril. A ida será em Sousa, no Estádio Marizão, no dia 6, enquanto a volta, terá bola rolando no Almeidão, em João Pessoa, considerando que o Botafogo-PB teve uma campanha superior à do Dino.

GEPB

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE