Patos - PB 4 de dezembro de 2024

Publicidade

Cartório simplifica regularização de imóveis em Residencial na Zona Sul de João Pessoa

 

Em resposta às necessidades específicas de um contingente da população da região metropolitana de João Pessoa, o Cartório Carlos Ulysses adotou uma abordagem inovadora e humanizada no atendimento ao público. Hoje, cerca de duas mil e quatrocentas pessoas precisam regularizar a documentação de propriedade de imóveis, de acordo com oportunidade recentemente disponibilizada pelo governo federal por meio do Programa Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) em parceria com os estados e municípios, gerido pelo Ministério das Cidades.

Ao identificar a dificuldade de alguns proprietários com a complexidade do assunto, o Cartório desenhou um modelo além do convencional de atendimento a esse público, destinando um espaço específico e com atendimento personalizado, feito por especialista para receber as pessoas em situação de regularização de imóveis, de forma a explicar detalhadamente o que precisa ser feito e porque, esclarecer todas as dúvidas e orientar o passo a passo.

O processo se inicia com o cadastramento dos proprietários que procurarem o cartório para a referida regularização. Um funcionário explica pessoalmente os procedimentos necessários para cada caso, começando com a preparação do primeiro requerimento que solicita a baixa da hipoteca, quando é o caso. Essa metodologia individualizada assegura que cada beneficiário compreenda claramente os procedimentos subsequentes, facilitando a regularização.

Após a apresentação do requerimento, o Cartório, proativamente entra em contato com os proprietários, convidando-os a assinar os documentos necessários e, quando é o caso, receber a baixa da hipoteca. Esse fluxo de trabalho otimizado permite ao Cartório Carlos Ulysses atender a uma média semanal de 110 a 120 casos, refletindo um esforço significativo para alcançar cerca de 2.400 pessoas na região.

A estratégia adotada se destaca pela capacidade de adaptar-se às necessidades específicas da população local, oferecendo um serviço que é simultaneamente eficiente e acolhedor.

Atendimento nota 10

Desde que foi disponibilizado, o FAR, que prevê, entre outros benefícios, a quitação de imóveis na Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida pela Caixa Econômica Federal, o Cartório Carlos Ulysses passou a receber cerca de 180 pessoas por dia para as devidas correções e procedimentos. Com os proprietários devidamente cadastrados, o primeiro requerimento solicitando a baixa da hipoteca é feito e posteriormente, são chamados para fazer a assinatura dos documentos para o recebimento do registro do imóvel.

A experiência de Ana Lúcia Gonçalves da Silva, moradora do Residencial Colinas de Gramame, ilustra o impacto dessa abordagem. Beneficiada pelo MCMV, após um período de contribuição dividido entre ela e o governo federal, como é previsto, ela encontrou no Cartório o apoio necessário para completar a regularização de seu apartamento. “Estou sendo bem entendida, com certeza; as pessoas são simpáticas, do bem e abençoadas por Deus. Atendimento nota 10”, avaliou..

Este modelo de atendimento personalizado, centrado no ser humano, transcende a função notarial do Cartório 1º Tabelionato de Notas e Registro Imobiliário da Zona Sul da Capital e estabelece um novo padrão de excelência, demonstrando como a inovação e a empatia podem andar de mãos dadas na solução de desafios complexos, isto é, corrobora a positividade da solução, destacando a simpatia e a eficácia dos profissionais envolvidos.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]