Patos - PB 30 de abril de 2025

Publicidade

Em Patos: Workshop gratuito sobre acessibilidade comunicacional tem inscrições abertas

Com o objetivo de capacitar produtores culturais, cineastas, educadores e estudantes a criar conteúdo audiovisual que atenda às necessidades de um público diversificado, acontecerá em Patos (PB) a primeira edição do projeto Cinema Acessível – Workshop de Acessibilidade Audiovisual. As inscrições já estão abertas no site do projeto www.cinemaacessivel.com.

A abertura do evento será no dia 26 de abril, às 19h30, no auditório da Uninassau Patos, com o tema ‘Acessibilidade audiovisual: conceitos, normas, legislação e direitos’, ministrada pela professora Larissa Hobi – Audiodescritora, professora, artista e pesquisadora; Doutoranda em Educação – UFRN; Mestra em Artes Cênicas – UFRN; Especialista em Audiodescrição – UFJF e Licenciada em Artes Cênicas – UFPB). A palestra é presencial e possui vagas limitadas à 60 participantes.

Nos dias 27 e 28 de abril, das 14h às 18h, acontecerá a oficina ‘Guia de Produções audiovisuais acessíveis: modalidades; questões técnicas, linguísticas e tradutórias; equipe realizadora; referências; orçamentos e tabelas’, ministrada por Larissa Hobi. A oficina é presencial (na Uninassau Patos) e disponibilizará 15 vagas

O workshop ainda terá em sua programação outras atividades virtuais, com a realização de mais três oficinas: Legendagem para Surdos e Ensurdecidos (11/05 – 15 vagas), Audiodescrição (18/05 – 15 vagas) e Libras no Cinema (25/05 – 15 vagas).

“Diante das demandas de todos os projetos que a Lei Paulo Gustavo proporciona, precisamos compreender os conceitos fundamentais de como tornar o conteúdo audiovisual mais acessível. Esse projeto ressalta a importância de debater sobre o tema, mas que também oportuniza possibilidades de fortalecer uma cadeia produtiva de mercado dentro das produções audiovisuais”, ressaltou a produtora Jéssyka Lima.

O Cinema Acessível – Workshop de Acessibilidade Audiovisual é realizado através do edital Lei Paulo Gustavo da Paraíba, produzido pela educadora e produtora audiovisual Jéssyka Lima, com coprodução da DS Produções e conta com a realização da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, Governo da Paraíba, Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Podem participar da programação maiores de 18 anos. O evento contará com intérpretes de Libras durante toda a programação. Informações e inscrições através do site do evento www.cinemaacessivel.com e do perfil do Instagram @cinemaacessivel.

Assessoria Take Vídeo

 

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.