Patos - PB 7 de outubro de 2024

Publicidade

Nabor lidera intenções de voto para prefeito e nomes de oposição alternam percentuais. O Instituto realizou os modelos de pesquisa espontânea e estimulada

 

O Patos Online, em parceria com o Instituto Agorasei, traz nesta sexta-feira (17), a primeira pesquisa registrada no site do TSE para a disputa ao cargo de prefeito nas eleições municipais de outubro.

O Instituto realizou os modelos de pesquisa espontânea e estimulada. Confira abaixo os números de cada uma delas.

Pesquisa espontânea

De acordo com os números da sondagem, se as eleições fossem hoje o atual prefeito Nabor Wanderley teria 41,8% de intenções de voto na questão espontânea, quando não são oferecidos nomes aos entrevistados.

O segundo mais citado é o Juiz Ramonilson, com 5,4% de citações. A Baronesa Priscila aparece em terceiro, com 2%. Ainda foram citados Chico, Cicinho Mota e Professor Edileudo, todos com 0,2%.

Os entrevistados que dizem votar em branco ou nulo somam 10,8%, enquanto aqueles sem opinião ou que não responderam totalizam 39,4%.

Pesquisa estimulada
Na questão estimulada, quando são oferecidos nomes aos entrevistados, a pesquisa do Agorasei revela que Nabor Wanderley tem 51,6% das intenções de voto dos patoenses. O Juiz Ramonilson aparece em segundo, com 15,4%.
A Baronesa Priscila é a terceira mais citada, com 7,6%. Professor Edileudo é o que recebeu menos citações, com apenas 2%.
As pessoas ouvidas que declaram votar em branco ou nulo totalizam 9%. Aqueles sem opinião ou que não responderam representam 14,4% do universo total da pesquisa.
Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada nos dias 9 e 10 de maio e ouviu 500 eleitores, de 16 anos de idade e acima, nas zonas urbana e rural do município de Patos PB. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.4 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. Esta pesquisa foi registrada no TSE com a identificação PB-04268/2024.
Por Patosonline Com Instituto Agorasei

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]