Uma programação em alusão ao mês das Mães foi preparada nesta sexta-feira (24) no Presídio Regional Feminino de Patos. O concurso Miss Reeducada, uma iniciativa idealizada pela equipe do programa Educação em Prisões, com o apoio da direção da unidade, escolheu as mães mais belas. O momento contou ainda com coffee break, brindes, uma apresentação de dança e todo o espaço foi decorado para a ocasião especial.
Com produção de cabelo, maquiagem e figurino, 11 reeducandas desfilaram na passarela e a mesa composta por quatro juradas escolheu as vencedoras.
A professora do programa, Lucineide Neres, disse que o objetivo do concurso foi resgatar a autoestima das reeducadas e destacou o apoio que recebeu de parceiros e de toda equipe para a realização do evento.
Tivemos vários parceiros, desde o figurino, maquiagem, cabelo, lanche e todos da educação se integraram totalmente”.
Alessandra Malaquias, diretora do Presídio, falou da satisfação em contribuir com a realização do desfile e homenagens.
Só delas estarem se maquinado, com penteados, se olhando no espelho, uma roupa mais bonita, a atenção voltada para elas, isso é muito gratificante para elas e para todas nós”.
Mãe de quatro filhos, Anne Gomes, de 31 anos, 1º lugar no Miss Reeducanda, agradeceu a oportunidade de participar do concurso e falou do quanto o momento lhe fez bem.
Uma autoestima a mais para saber que a gente aqui não parou, ainda temos chance de um renovo, de uma nova chance, de uma esperança”.
Em segundo lugar ficou Dinayane dos Santos e em terceiro Carles Cristina Alves.
Portal TV Sol
Compartilhe: