Patos - PB 4 de julho de 2025

Publicidade

UFCG/Campus Patos adere à greve nacional do ensino superior federal e paralisa atividades

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiu, em assembleia dos professores, aderir à greve nacional do ensino superior federal a partir desta segunda-feira, dia 10 de junho. Agora, a UFPB, UFCG e o IFPB estão em greve na Paraíba.

Na noite desta quinta-feira, dia 06 de junho, o professor da UFCG/Patos, Jair Moisés, concedeu entrevista e comunicou a decisão da categoria no Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM.

Jair Moisés destacou que a greve foi decidida em assembleias que aconteceram nos Campi localizados nas cidades de Campina Grande e Patos, onde se decidiu paralisar as atividades. O professor disse que o orçamento das universidades está em sua pior fase e a situação tende a inviabilizar o ensino superior, além da defasagem salarial dos docentes e demais servidores.

O movimento grevista está há três meses paralisado em algumas universidades e nos Institutos Federais. A exigência ao governo federal é a reestruturação da carreira dos docentes, reajuste salarial com reposição da inflação dos últimos anos, além de melhor orçamento para o funcionamento das instituições federais.

Na UFCG, os Técnicos-Administrativos em Educação já estão em greve e agora os professores também engrossam as fileiras.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.