Patos - PB 12 de julho de 2025

Publicidade

Oposição define chapa para as eleições em Patos

Se existia uma expectativa para sabermos quem seria a chapa que se habilitaria a concorrer com a atual situação, nas eleições desse ano em nosso munícipio, a definição e confirmação chegou com a realização de uma reunião ocorrida, nesta sexta-feira (05), aqui em Patos.

A Federação Brasil da Esperança com membros do PT, PC do B e PV, reuniu-se no início da noite da última sexta-feira, em Patos PB, para definirem e confirmarem os nomes que comporão a chapa que será alternativa ao modelo de administração, há décadas repetido em nosso munícipio, e que representará a opção do cidadão e da cidadão patoense que tanto almeja por uma condição diferente no processo eleitoral deste ano.

Na oportunidade foi confirmado o nome do Professor Edileudo Lucena como Pré-candidato a Prefeito pela referida Federação e do Líder Comunitário Roberto Lima como Pré-candidato a Vice-prefeito.

Edileudo já foi vereador por dois mandatos na cidade de Patos, foi Secretário de Meio Ambiente e Adjunto da Educação na administração de Lenildo Morais; ex-presidente do Esporte de Patos, professor há mais de 30 anos no município, fundador e membro do Sinfemp; professor da rede estadual e membro da direção do Sintep. É o atual presidente do Diretório Municipal do PT em Patos.

Roberto é líder comunitário no Assentamento Patativa do Assaré no Distrito de Santa Gertrudes em Patos, presidente licenciado da Associação local; um antigo militante da esquerda; fundador e presidente licenciado da UMAC e atualmente é presidente do PC do B no município de Patos.

Além dos nomes da majoritária, nesta reunião, foi dado mais um passo para a complementação da chapa proporcional da Federação com a incorporação do nome do líder comunitário, Zé Ilton, presidente licenciado da UAC, como pré-candidato a vereador.

Na conclusão da reunião ficou encaminhada uma série de encontros preparatórios para a organização da convenção oficial que, possivelmente, ocorrerá no próximo dia 27 de julho.

A partir de agora iniciaremos uma jornada de reflexões com a população patoense no sentido de concluirmos juntos sobre o que realmente vem acontecendo ao longo dos anos em nossa cidade e qual a responsabilidade de cada um e de cada uma com o que ocorrerá num futuro próximo, concluiu o Professor.

Assessoria

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.