Patos - PB 7 de outubro de 2024

Publicidade

Governo Lula comunica o cancelamento da Operação Carro-Pipa em vários municípios do Sertão

 

O Escritório Regional da Operação Carro-Pipa do 1º Grupamento de Engenharia (ER OCP/1° Gpt E) informou aos Coordenadores de Proteção e Defesa Civil e aos pipeiros que, em atendimento à solicitação da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), a partir de 05 de agosto de 2024, alguns municípios paraibanos serão excluídos da Operação Carro-Pipa.

Os municípios afetados pela exclusão são: Algodão de Jandaíra, Areial, Bernardino Batista, Bonito de Santa Fé, Cabaceiras, Casserengue, Catolé do Rocha, Coxixola, Emas, Mogeiro, Olho D’água, Pariri, Picuí, Poço José de Moura, Pombal, Puxinanã, Riachão, Santa Cruz, Santana dos Garrotes, São Vicente do Seridó e Sousa.

Como consequência, a partir dessa data, não haverá mais distribuição de água às comunidades dos municípios listados. As autoridades locais e os moradores devem ficar atentos a essa mudança e buscar alternativas para o abastecimento de água nas áreas afetadas.

Essa decisão pode ter um impacto significativo nas comunidades envolvidas, especialmente em regiões que enfrentam desafios relacionados à escassez de água. As equipes de Proteção e Defesa Civil estão à disposição para orientar e apoiar as comunidades durante essa transição.

Para mais informações, recomenda-se entrar em contato com o Escritório Regional da Operação Carro Pipa ou com as autoridades locais de Defesa Civil.

Veja abaixo o aviso:

AVISO  DO ESCRITORIO REGIONAL DA OPERAÇÃO CARRO PIPA DO 1° GRUPAMENTO DE ENGENHARIA (ER OCP/1° Gpt E), AOS COORDENADORES DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL E PIPEIROS.

Em atendimento à solicitação da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), o EROCP/1º Gpt E, excluirá da Operação Carro-Pipa, a contar de 05 de agosto de 2024, os seguintes municípios Paraibanos: Algodão de Jandaíra, Areial, Bernardino Batista, Bonito de Santa Fé, Cabaceiras, Casserengue, Catolé do Rocha, Coxixola, Emas, Mogeiro, Olho D’água, Pariri, Picuí, Poço José do Moura, Pombal, Puxinanã, Riachão, Santa Cruz, Santana dos Garrotes, São Vicente do Seridó e Souza.
Em consequência, a partir desta data, não haverá distribuição de agua às comunidades desses municípios.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]