Na manhã desta quinta-feira, 8 de agosto de 2024, foi confirmada a morte de Matheus Fernandes Lisboa, de 31 anos, que estava internado em estado grave no Hospital Regional de Patos desde o último dia 21 de julho, quando foi vítima de um grave acidente de trânsito na Alça Sudeste, em Patos.
O falecimento de Matheus foi comunicado pela assessoria da unidade hospitalar. Ele havia sido socorrido em estado crítico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desde o acidente, Matheus lutava pela vida, intubado, com traumatismo cranioencefálico e trauma de tórax.
Natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, Matheus era casado e trabalhava como segurança.
O acidente ocorreu nas proximidades do cruzamento com a linha férrea, envolvendo uma colisão lateral entre uma caminhonete Volkswagen Amarok e um Fiat Uno. O impacto foi tão violento que a Amarok tombou na rodovia, e o Fiat Uno capotou diversas vezes, vindo a cair em uma estrada vicinal adjacente.
Na Amarok, três ocupantes ficaram presos nas ferragens, sendo necessário o uso de equipamentos especiais para o resgate. Após a retirada do teto da caminhonete, o motorista foi preso em flagrante pela Polícia Militar ao se recusar a fazer o teste do bafômetro e por não possuir Carteira Nacional de Habilitação. Os outros dois passageiros foram resgatados e conduzidos ao Complexo Hospitalar Regional de Patos.
Apesar de ter apresentado uma leve melhora em seu quadro clínico, Matheus não resistiu aos graves ferimentos e veio a falecer.
Repórter Pablho Rhuan