Patos - PB 24 de abril de 2025

Publicidade

Breno Wanderley comenta sobre reclamações pelos altos valores de custas processuais. Veja vídeo!

 

O candidato a desembargador Breno Wanderley falou sobre as recorrentes reclamações de advogados contra os altos preços que se pagam por custas processuais e a possibilidade de redução desses valores.

 

Em um vídeo, Bruno Wanderley disse que sempre é questionado por colegas do Direito a respeito do que se pode fazer para reduzir esses preços. Segundo ele, há mais de 30 anos se fala em redução de custos processuais, mas há alternativas para aqueles que não podem arcar com os valores.

 

“Muitos advogados me perguntam sobre o que poderia fazer como desembargador para reduzir as custas processuais. É necessário entender que esta é uma luta de longo tempo. Não posso chegar nos escritórios de meus amigos e fazer promessas que não posso cumprir. Mas o que se deve fazer é cumprir a lei. Se a parte afirma que não pode pagar as custas, é melhor conceder a ela a Justiça gratuita, que seja feita a justiça: que se conceda a Justiça gratuita àqueles que não podem pagar”, afirmou.

 

Veja o vídeo:

 

 

– Dr. Breno Wanderley é natural de Patos e possui um vasto currículo, ele foi juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por seis anos. No Tribunal exerceu as funções de Diretor da Escola Judiciária, Ouvidor, Corregedor e Presidente.

 

Blog do Jordan Bezerra  

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.