Patos - PB 10 de julho de 2025

Publicidade

Francisca Motta oficializa pedido a senadores paraibanos para rejeitar PL que regulamenta cigarros eletrônicos no Brasil

Conforme antecipado em plenário, a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) oficializou hoje (22), pedido aos senadores paraibanos para que rejeitem projeto que tramita no Senado Federal, com o objetivo de regulamentar a produção e comercialização dos cigarros eletrônicos no Brasil.

O gabinete parlamentar de Francisca Motta encaminhou ofícios nº 58, 59, 60, 61 e 62, aos senadores Daniella Ribeiro (PSD), Efraim Filho (UB), Veneziano Vital do Rêgo (MDB), incluindo, também, o senador André Amaral (UB), e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD).

No apelo oficial, Francisca Motta expressa preocupação com relação aos inúmeros riscos causados pelo cigarro eletrônico, o principal deles, a dependência química. “Diversas instituições e organizações de saúde respeitadas nacionalmente e internacionalmente, tem se manifestado de forma contrária, apelando para que este projeto não avance no Senado Federal. O mandato da saúde do povo paraibano, que já possui lei para combater este mal no estado, não poderia ficar inerte à tamanho retrocesso para saúde pública”, enfatizou Francisca.

Sobre o projeto

O PL 5008/2023 de autoria da senadora Simone Thronicke (Podemos-MS), estava na pauta de votação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado Federal, na última terça-feira (20), diante de compromisso assegurado por acordo partidário. Após ser retirado de pauta pelo relator, o senador Eduardo Gomes (PL-TO), a Agência Senado confirmou que a proposta deve retornar à pauta, no dia 03 de setembro.

“Apelamos ao bom senso de todos, no sentido de trabalhar e impedir que essa proposta avance na comissão e no Senado, a partir da rejeição e da articulação com pares e partidos”, completou Francisca.

Legislação Estadual

Em janeiro de 2024, o governador João Azevêdo (PSB) sancionou a Lei 13.025, de autoria da deputada Francisca Motta, que institucionaliza Campanhas de Prevenção e Conscientização aos riscos do cigarro eletrônico à saúde das crianças e adolescentes nas escolas da rede de ensino do Estado da Paraíba.

Assessoria, com informações Agência Senado

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.