Patos - PB 17 de maio de 2025

Publicidade

Agilidade na venda de imóveis da União é buscada pelo Cofeci junto à Procuradoria da Fazenda

 

A exemplo do que conseguiu no convênio com a Caixa Econômica Federal, o Conselho Federal de Corretores de Imóveis, pretende viabilizar aos profissionais inscritos de todo o país, que zerem o estoque de imóveis adjudicados disponibilizados pela União por meio da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, muitos deles de alto valor econômico.

Nesse sentido, formas e estratégias de aperfeiçoamento de Acordo de Cooperação Técnica existente, foram tratados durante reunião virtual com o procurador da Fazenda Nacional, Victor Hugo Reis pelos diretores do Cofeci José Augusto Viana Neto (1º vice-presidente), Marcelo Moura (2º vice-presidente -coordenador nacional de convênios), e Rômulo Soares (secretário), que falou sobre a orientação do presidente João Teodoro em potencializar os efeitos da parceria.

Em seguida Marcelo Moura, numa demonstração de voluntariedade do Conselho, indagou de Victor as “dores” da Procuradoria, o que estaria faltando para um melhor funcionamento por parte do setor de TI e sugeriu a realização de treinamentos, tendo em vista os trâmites quanto a esses imóveis não serem complicados.

R$ 400 bi

“Segundo pesquisa que fizemos a de leiloeiros é bem maior que a de corretores de imóveis, estes reclamam de suporte para atendimento, mas têm que entender o negócio bastante rentável, cujo rebrand é hoje de mais de R$ 400 bi. Falta ramificar a chegada do produto e essa alta disponibilidade”, respondeu.

José Augusto Viana Neto alertou sobre uma apatia administrativa e defendeu uma campanha nacional para despertar a consciência profissional dos inscritos, que não precisam sair atrás de clientes, tendo a oportunidade de se inscreverem para a venda de bens no portal de vendas “Comprei”. O encontro contou com a participação do superintendente e do coordenador de TI do Cofeci, respectivamente Gean Silva e Carlos Ernesto, e do superintendente do Creci-RJ, Marcos Limão.

“Consideramos a reunião das mais produtivas por tudo que foi posto à mesa, que nos norteará com objetividade para que adotemos as devidas providências com a máxima brevidade possível, para facilitarmos aos corretores de imóveis regularmente inscritos de todo o país mais uma excelente oportunidade de alavancarem seus negócios”, concluiu Rômulo.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.