Único parlamentar do país convidado para fazer palestra no maior evento da América Latina para o setor de alimentação fora do lar, o senador Efraim Filho participou, nesta quinta-feira (26), em São Paulo, da 1ª edição do IFood Move. O evento reuniu cerca de 10 mil empreendedores e pessoas interessadas nas novidades do universo dos restaurantes em uma área de 20 mil metros quadrados, para mais de 60 horas de conteúdo distribuídas em seis palcos simultâneos.
Efraim integrou o painel sobre “Reforma Tributária e o Impacto no Setor de Food Service” e falou sobre os avanços e desafios das mudanças no sistema tributário nacional que estão em curso. “Esta reforma não é apenas uma mudança de regras: é uma revolução na forma de fazer negócios no Brasil. A alteração do modelo do sistema tributário, para um mais simples e menos burocrático, já é uma grande vitória, porque a simplificação do sistema permitirá aos empreendedores focar mais em inovar e menos em navegar pelo labirinto fiscal”, salientou.
Condutor da bandeira do empreendedorismo no Congresso Nacional e presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços, Efraim também apresentou, aos participantes do 1º IFoof Move, os pontos positivos e obstáculos do processo de regulamentação da reforma tributária.
“As mudanças no sistema tributário precisam ser sólidas, porque queremos previsibilidade e uma legislação segura. Por isso, o debate exige minúcias para acabar com a selva burocrática que vivemos e estabelecer um jardim produtivo”, disse Efraim, aproveitando para enaltecer os donos de restaurantes do país, chamando de “heróis” porque conseguem fazer negócios e prosperar em meio ao caos tributário brasileiro. “Não adianta mais fazermos ‘band-aids’ tributários, remendar tecido podre não funciona. Estamos lutando por um texto bem elaborado e que não represente mais aumento de impostos, porque isso ninguém aguenta mais. Nem o cidadão, nem os empreendedores como vocês”, finalizou.
O IFoof Move foi encerrado com uma palestra sobre empreendedorismo da ex-tenista e empresária norte-americana, Serena Wilians.
Sobre o Ifood
Atualmente, o IFood está presente em cerca de 1.700 cidades brasileiras, movimenta 96 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 300 mil entregadores conectados e 350 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias. De acordo com dados da pesquisa FIPE, divulgados durante o evento pelos organizadores, o setor de Food Service movimentou R$ 543 bilhões na economia brasileira e o iFood foi responsável por R$ 110 bilhões.
Assessoria