A escritora e professora patoense Nadia Farias dos Santos foi um dos grandes destaques da Feira Literária de Goiás (FLIG), realizada entre os dias 01 e 03 de outubro. Nadia participou da mesa intitulada “Ausências e (im)possibilidades: o papel da pessoa negra na produção literária brasileira”, abordando a importância da representatividade negra no cenário literário nacional.
Pedagoga formada pela UNIFIP, professora no IFRN/Apodi, e mestra em Ensino pela UERN, Nadia está cursando doutorado em Educação no PPGE/UFPB. Além de sua atuação acadêmica, é uma pesquisadora ativa nas questões étnico-raciais e de gênero, com publicações em antologias e livros como “Entre Saberes e Fazeres Docentes: o ensino das relações étnico-raciais no cotidiano escolar” e as obras poéticas “Rastros Poéticos” e “Olhos de Horizonte”.
Sua participação na FLIG reafirmou seu papel como uma voz relevante na luta pela visibilidade e valorização da produção literária negra no Brasil. A feira, que promoveu workshops, debates e outras atividades, destacou-se como um importante espaço de interação e descoberta de novos talentos.