Na manhã desta quinta-feira, 17 de outubro, um motorista de carreta evitou um acidente grave durante o trajeto de subida na Serra do Teixeira, na Região Metropolitana de Patos. Conforme informações, o veículo, modelo MAN TGX de cor branca, apresentou problemas mecânicos, não conseguiu subir a serra e voltou de ré. Por sorte, a carreta encostou na barreira, evitando assim uma possível tragédia.
Em uma manobra rápida, o condutor conseguiu manter o controle do veículo e encostar no barranco, evitando o tombamento. Após o susto, o caminhão acabou ficando atravessado na via, bloqueando parcialmente o tráfego sentido Teixeira.
Apesar da situação perigosa, nada mais grave ocorreu, e o motorista não sofreu ferimentos. O Patosonline.com entrou em contato com o comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), Tenente-Coronel Danilo Galvão, que informou que a guarnição não chegou a ser acionada para a ocorrência.
A equipe da 4ª CPTran esteve no local para auxiliar no desbloqueio da pista e garantir a segurança dos demais motoristas. Uma das vias foi fechada parcialmente para a remoção do veículo.
A carreta é pertencente à empresa Raça Forte, com sede em Patos.
O incidente reacende o alerta sobre o perigoso trecho da Serra do Teixeira, onde acidentes com caminhões e veículos de grande porte são cada vez mais comuns.
Felipe Vilar – Patosonline.com