A advogada Maria Helena Pereira Simplício Filha, natural de Catingueira (PB), foi nomeada auditora presidente da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB).
O convite foi feito pela presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, única mulher à frente de uma federação de futebol no Brasil. Helena assume um papel de liderança em um dos órgãos fundamentais para a organização e regulamentação do futebol paraibano.
“É um momento único, de representatividade para a mulher, sobretudo a sertaneja, que a cada dia ganha mais espaço no cenário do futebol Paraibano e Brasileiro”, comemorou Helena.
A advogada, graduada em Gestão Pública e especialista em Direito Desportivo, será responsável por analisar ocorrências disciplinares no futebol. “Consideramos de extrema importância essa representatividade sertaneja dentro do Tribunal, a qual vive perto do futebol e sabe as dificuldades existentes aqui no sertão”, avaliou.
A nomeação destaca a crescente presença feminina no cenário jurídico desportivo estadual. Entre 2022 e 2023 Helena Simplício atuou como diretora jurídica do Nacional de Patos, onde iniciou sua trajetória no Direito Desportivo.
O TJDF-PB é responsável pela instrução e julgamento de processos disciplinares que envolvem o futebol no âmbito estadual.
Assessoria