Patos - PB 18 de abril de 2025

Publicidade

Adesões do União Brasil e PSD elevam campanha de Hugo Motta ao patamar de 488 deputados dos 513 votantes à Presidência da Câmara

As bancadas do União Brasil, com 59 deputados, e do PSD, com 44 deputados, oficializaram nesta quarta-feira (13) o apoio à candidatura de Hugo Motta (Republicanos – PB) para a presidência da Câmara dos Deputados. Tanto o líder Elmar Nascimento (União – BA), quanto o líder Antônio Brito (PSD – BA), até então candidatos ao cargo, retiraram seus nomes da disputa por acreditarem que Hugo Motta é o nome adequado para conduzir a Casa por sua capacidade de diálogo e articulação.

“A partir do momento que alguém construiu uma eleição de convergência, que busca unificar toda a Casa, o que podemos fazer de melhor é contribuir com sugestões que visem aprimorar o funcionamento do Poder Legislativo e nos aproximar da população”, disse Nascimento.

Para Hugo Motta, esse momento é o mais simbólico de toda a campanha. Ele agradeceu a confiança dos colegas. “Aumenta ainda mais a minha responsabilidade com as bancadas e com os deputados que estiveram abertos para o diálogo. As minhas palavras hoje são gratidão e compromisso. ”

O presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, ressaltou a qualificação dos deputados Nascimento e Brito e reafirmou seu compromisso com a gestão de Hugo Motta. “É um cargo importantíssimo. Tenho certeza de que, apesar da sua juventude, você acumulou experiência aqui, no Parlamento, e não vai frustrar a nenhum de nossas colegas. Tem o apoio da nossa bancada. ”

Antônio Brito explicou que, durante reunião com a bancada do partido e com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, encaminhou a proposta de retirada da candidatura, que foi aprovada por todos. “No mesmo ato, decidimos apoiar a candidatura do líder do Republicanos, Hugo Motta. A pacificação da Câmara é fundamental para a continuidade do trabalho do Legislativo em prol do nosso país. Desejo boa sorte a Hugo Motta, que contará com o meu apoio.”

Hugo Motta adianta que seguirá dialogando com os parlamentares. “Vamos conversar com cada um dos 512 deputados. Sabemos a importância que cada um tem aqui, somos iguais e não é porque fechamos o apoio com os partidos que não vamos mais conversar com ninguém. Isso não será nosso comportamento nem agora nem depois da eleição”, finalizou.

Com a adesão do União Brasil e do PSD, um total de 488 deputados integram a campanha do líder Hugo Motta para presidir a Câmara no próximo biênio. Esses parlamentares pertencem ao PL, PT-PCdoB-PV, PP, PSD, Republicanos, MDB, PDT, PSDB-Cidadania, PSB, Podemos, Solidariedade, PRD e Rede.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.