Patos - PB 5 de dezembro de 2024

Publicidade

Efraim Filho confirma tratativas com sete lideranças da oposição para candidatura ao governo da Paraíba em 2026: “Estou no diálogo”

O senador Efraim Filho (União Brasil) confirmou esta semana, em entrevista, que está em tratativas para viabilizar sua candidatura ao governo da Paraíba nas eleições de 2026. Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98FM, o parlamentar revelou que seu nome está sendo cogitado dentro do grupo da oposição e que ele mantém diálogos com diversas lideranças políticas para fortalecer sua postulação.

“Estou no diálogo com Pedro Cunha Lima, com Romero Rodrigues, com o prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima, com o senador Veneziano. Também estou abrindo canais de comunicação com Cabo GilbertoSérgio QueirozMarcelo Queiroga, entre outros nomes da oposição. Estamos construindo esse futuro juntos”, afirmou Efraim.

O senador destacou que a decisão final sobre sua candidatura será tomada de forma coletiva, com o apoio das principais lideranças da oposição, como Romero RodriguesPedro Cunha Lima e Bruno Cunha Lima, além de outros aliados. Efraim ressaltou a importância de manter a unidade do grupo oposicionista, que se fortaleceu nas últimas eleições municipais, especialmente após o segundo turno em cidades estratégicas como Campina Grande e João Pessoa.

“O nosso nome tem sido lembrado para disputar o governo nas próximas eleições. A leitura é de que o resultado das urnas nas últimas eleições municipais foi muito positivo para as oposições. Por isso, acredito que, em 2026, temos todas as condições de disputar o governo do Estado de forma muito competitiva, preservando a unidade do grupo”, afirmou o senador.

Além disso, Efraim Filho fez uma clara sinalização de sua intenção de disputar o governo já no último domingo (10), durante a comemoração do título do Flamengo na Copa do Brasil. Usando uma camisa personalizada com o número do seu partido, 44, o senador postou nos Stories do Instagram a mensagem: “2026 é logo ali”. A frase reforça sua estratégia de antecipação, algo que também marcou sua campanha ao Senado em 2022, quando usou o slogan “Foguete não dá ré”.

Com essa movimentação, Efraim Filho demonstra estar cada vez mais focado na construção de um projeto político para o governo da Paraíba, dialogando com diversas lideranças e buscando consolidar uma base forte para enfrentar a eleição de 2026.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]