O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, afirmou nesta quinta-feira (21) que o Republicanos, presidido no estado por seu filho, o deputado federal Hugo Motta, tem totais condições de ocupar um espaço na chapa majoritária das eleições de 2026 na Paraíba. Durante um evento realizado em João Pessoa, Nabor destacou o crescimento do partido, que se consolidou como uma das maiores forças políticas no estado.
“O Republicanos cresceu muito na Paraíba. É o partido que tem a maior bancada estadual e federal, elegeu 50 prefeitos e hoje é uma força política que tem condições de estar lutando por um espaço na chapa majoritária. Claro que essa discussão será mais à frente, passando pelos partidos aliados, pelo governador João Azevêdo, e pelo trabalho de Hugo Motta em Brasília. Tudo será construído com diálogo e trabalho conjunto”, afirmou Nabor.
Um dos principais nomes do Republicanos para uma eventual candidatura ao governo do estado é o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino. Ele já vem manifestando publicamente sua disposição de disputar o comando do Executivo estadual, o que reforça o protagonismo do partido nas articulações políticas de 2026.
Apesar de destacar a força da legenda, Nabor ponderou que o momento é de focar na gestão. Ele ressaltou que o desempenho administrativo é a chave para fortalecer o Republicanos e os partidos aliados. “Agora, nós prefeitos precisamos nos concentrar em cuidar das nossas gestões. Tivemos uma aprovação de mais de 80% em Patos e isso reflete o trabalho. Tudo é fruto de esforço, ninguém conquista espaço sem trabalhar. O Republicanos estará na chapa majoritária, mas o cargo e os detalhes serão definidos no momento certo”, concluiu.
Por: Napoleão Soares