Foto: Éder Souza
O Campeonato Paraibano 2025 teve seus detalhes definidos nesta terça-feira (26), no Conselho Técnico que contou com representantes de todos os 10 clubes participantes. Na ocasião a tabela foi montada, mas, pelo visto, não agradou a todos. O presidente do Nacional de Patos, Thiago Cintra, lamentou a falta de grandes “clássicos” em Patos, o que consequentemente fará o Canário ter jogos complicados fora de casa.
A tabela foi feita e, na sequência, todos os representantes votaram pela aprovação ou não. Thiago Cintra foi o único que não concordou, mas foi voto vencido. O Naça tem quatro jogos em casa, por ter terminado a competição deste ano na 7ª colocação, os adversários são: Pombal, CSP, Auto Esporte-PB e Treze, esse último seria o único jogo considerado “grande” que será no JC.
Fora de casa o Naça tem pela frente Botafogo-PB, Esporte de Patos (que acaba sendo um campo neutro, por ser em Patos), Campinense, Sousa e Serra Branca.
— Nossa tabela ficou apenas com um jogo a nível de “clássico”, com nosso mando, que é contra o Treze. Eu me coloquei contrário, mas esse é um momento que funciona com votação e eu fui voto vencido. Agora é trabalhar com a tabela que temos para enfrentar. Peço aos nacionalinos que nos apoiem nesses jogos em casa, pois esse apoio é importante — disse.
O Nacional de Patos estreia contra o Botafogo-PB, fora de casa. O estadual é a única competição do Canário do Sertão em 2025.
GEPB