Patos - PB 13 de janeiro de 2025

Publicidade

Podcast Microfone Hiperativo destaca trajetória do escritor patoense Junior Misaki

 

Na noite desta quinta-feira, 26, foi ao ar o episódio 88 do Podcast Microfone Hiperativo, reconhecido como o maior podcast de cultura pop e geek da Paraíba. Sob o comando do empreendedor e artista visual Alzir Alves – quadrinista, publicitário, caçador de talentos do Comiconart e CEO do Rascunho Studio – o episódio trouxe uma conversa inspiradora com o escritor patoense Junior Misaki, um nome de destaque na literatura infantojuvenil e nas artes paraibanas.

O episódio revisitou os primórdios da carreira de Misaki, que superou desafios para se tornar um multiartista de sucesso. Com trajetória marcada por participações em editais literários e eventos de grande relevância no estado e em outras regiões do Brasil, o escritor consolidou sua importância no cenário cultural.

Junior Misaki recentemente encerrou a turnê de apresentações do espetáculo “Sonhos de Natal na Mala Literária”, realizada em associações parceiras do Centro Cultural Banco do Nordeste em cidades como Sousa (PB), Malta (PB) e Luís Gomes (RN). Seu início nos palcos aconteceu em julho deste ano com o projeto de contação de histórias “Aventuras na Mala da Leitura com Junior Misaki”, no Teatro ECA, em Cajazeiras, marcando o início de uma agenda intensa de apresentações.

Durante o podcast, Misaki emocionou ao relembrar sua infância e as barreiras enfrentadas para seguir a carreira artística em um cenário de poucas oportunidades. “Lembro que quando era adolescente e produzia desenhos para revistas de ‘animes’, era muito criticado. Diziam que eu estava perdendo meu tempo, mas foi graças a outra artista da minha terra, Rafaella Ryon, que me motivou a continuar. Ao ver suas publicações internacionais, percebi que era possível”, compartilhou.

Entre os momentos mais marcantes, Junior relembrou sua experiência em 2023, ao encontrar Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, em São Paulo. “Maurício elogiou meus trabalhos e disse que guardaria meus livros na estante de sua sala de trabalho. Foi uma realização inexplicável ouvir isso de um ídolo”, destacou emocionado.

Misaki também falou sobre a conexão com o público infantil e a importância de inspirar novas gerações. “Hoje, sei da minha importância para muitas crianças. Quando visito escolas, elas me contam sobre seus sonhos de se tornarem desenhistas e escritores. Isso é algo que na minha infância eu não tive. Se tivesse conhecido um artista antes, talvez me sentisse mais seguro para avançar nos meus projetos”, refletiu.

Para assistir à entrevista completa, basta acessar as plataformas oficiais do Podcast Microfone Hiperativo e conferir a emocionante conversa que celebra a arte, a persistência e a importância de sonhar.

José Jerônimo Vieira Júnior / Jr. Misaki

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]