Patos - PB 24 de janeiro de 2025

Publicidade

PRF resgata adolecente que havia fugido de casa, em Patos, com destino a João Pessoa

Uma adolescente de 14 anos foi encontrada em situação de vulnerabilidade em um posto de combustíveis em Campina Grande, na tarde da última terça-feira, 7 de dezembro. O resgate foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba durante patrulhamento de rotina.

 

A jovem havia deixado a cidade de Patos com o objetivo de chegar a João Pessoa, mas acabou desembarcando em Campina Grande, distante de seu destino final. Sem recursos financeiros e desacompanhada, ela foi identificada como estando em risco, o que mobilizou as autoridades.

 

De acordo com informações da PRF, a adolescente afirmou que pretendia visitar amigos na capital paraibana. Contudo, a viagem foi feita sem o conhecimento de seus responsáveis legais e sem qualquer planejamento que garantisse sua segurança.

 

Após ser localizada, a PRF acionou os Conselhos Tutelares de Campina Grande e de Patos, além de estabelecer contato com a família da jovem. A ausência de parentes na cidade onde ela foi encontrada e as condições em que viajava reforçaram a necessidade de intervenção imediata.

 

Sob os cuidados do Conselho Tutelar de Campina Grande, a adolescente foi encaminhada para medidas protetivas, incluindo o retorno seguro à sua cidade natal. O caso também será acompanhado para garantir apoio à família e prevenir novos episódios de vulnerabilidade.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações de PRF e Patos Online

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]