Patos - PB 7 de julho de 2025

Publicidade

PT diz que vai continuar na oposição a Hugo Motta na Paraíba, mesmo que ele presida Câmara, diz Jackson

A provável vitória de Hugo Motta (Republicanos-PB) na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados não vai alterar a oposição que o PT faz ao grupo político do parlamentar na Paraíba. É o que diz o presidente da sigla petista no estado, Jackson Macêdo, à Folha de SP.

O pai de Hugo Motta, Nabor Wanderley, é prefeito de Patos, a 306 quilômetros de João Pessoa. Em 2024, ele foi reeleito para o quarto mandato à frente do Executivo municipal.

“Somos oposição há muitos anos [à família Motta]. Isso continua e o PT se reafirma como oposição. Já fizemos uma aliança com a família Motta há alguns anos, mas houve um rompimento político”, disse.

No ano passado, o PT lançou candidatura contra o pai de Hugo Motta, mas acabou em terceiro lugar, com 2,97% dos votos válidos, ante 73,76% do prefeito reeleito.

“Mesmo tendo divergências com ele [Hugo Motta], que é um deputado de futuro na política e filho de uma família tradicional, conservadora, filho de mais uma oligarquia, ficamos felizes por ter um paraibano na presidência da Câmara”, diz o dirigente petista.

Macêdo espera uma relação mais respeitosa entre a Câmara sob a gestão de Motta e o governo Lula. “Arthur Lira transformou essa relação num comércio de distribuição de emenda parlamentar, o que trava o país quando as emendas não são distribuídas. Queremos uma relação republicana e respeitosa”, diz o presidente do PT paraibano.

 

Fonte83

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.