A família do garoto Enzo Gabriel Ferreira, de 5 anos, está revoltada e profundamente abalada com a morte da criança, que faleceu após uma cirurgia de fimose no Hospital Sinhá Carneiro, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Patos.
Enzo Gabriel completaria 6 anos no dia 6 de março e morava com a família no Sítio Bom Jesus, na zona rural de Teixeira. Segundo relatos de parentes, a Secretaria de Saúde de Teixeira agendou a cirurgia para esta sexta-feira, 7 de fevereiro, no Hospital Sinhá Carneiro.
O procedimento foi realizado por volta das 9h, e a criança, segundo a família, faleceu ao meio-dia. No entanto, os parentes só foram informados às 15h, sem explicações detalhadas sobre o que teria ocorrido durante a cirurgia, considerada um procedimento simples.
O risco cirúrgico foi entregue conforme as exigências para a realização da operação. Os familiares afirmam que comunicaram que o menino tinha um histórico de problema cardíaco na família, mas suspeitam que a informação possa ter sido ignorada, resultando na falta de cuidados necessários para evitar o óbito.
O corpo da criança foi encaminhado às 23h da sexta-feira para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) em João Pessoa. A expectativa é que a autópsia esclareça a causa da morte de Enzo Gabriel.
A mãe, Taysa Ferreira Alves, está inconsolável com a perda do filho. O pai, o agricultor Marquinhos, bastante conhecido na região, também lamenta a tragédia. O casal tem mais três filhos, e a morte do menino causou grande comoção entre familiares e amigos.
O espaço segue aberto para um posicionamento da assessoria de comunicação do Hospital Sinhá Carneiro sobre o caso.
Jozivan Antero – Polêmica Patos