Patos - PB 12 de julho de 2025

Publicidade

Esporte de Patos comemora sucesso em campanha de permanência no Paraibano 2025

Campeonato Paraibano Unipê 2025 chegou ao fim para o Esporte de Patos nesta quarta-feira (19) e o torcedor agora está de sorriso de orelha a orelha. Depois de cinco temporadas longe da elite, o Alvirrubro sertanejo fez uma campanha de permanência e se firmou para 2026. A despedida veio com chave de ouro, com direito a goleada por 5 a 0, contra a já rebaixada Picuiense.

No papel, foi realmente uma campanha de permanência. Quando se pega a trajetória do Patinho Terror do Sertão no estadual, se observa que o time venceu quem está na briga na parte de baixo da tabela, como Pombal, Auto Esporte-PB e Picuiense; empatou o clássico contra o seu maior rival, o Nacional de Patos, que ainda luta para não cair; mas acabou perdendo para quem figura na parte de cima da tabela, que são Botafogo-PB, Sousa, Treze, Serra Branca e Campinense.

Confira a campanha do Esporte de Patos

 

  1. Pombal 0 x 3 Esporte de Patos
  2. Botafogo-PB 3 x a Esporte de Patos
  3. Esporte de Patos 1 x 3 Sousa
  4. Esporte de Patos 2 x 2 Nacional de Patos
  5. Treze 3 x 0 Esporte de Patos
  6. Auto Esporte-PB 2 x 3 Esporte de Patos
  7. Esporte de Patos 0 x 2 Serra Branca
  8. Esporte de Patos 0 x 1 Campinense
  9. Picuiense 5 x 0 Esporte de Patos

 

E não foi nada fácil. Nesse meio de caminho tiveram verdadeiras batalhas, como a vitória fora de casa contra o Auto-PB, naquele momento em uma briga direta contra o rebaixamento; troca de técnico, com a saída de Danilo Brito e a chegada de Rafael Borges; e até confusão e bate boca entre diretoria, jogadores e torcida, na partida contra o Serra Branca.

Esporte de Patos x Sousa, pelo Campeonato Paraibano 2025 — Foto: Éder Souza

Esporte de Patos x Sousa, pelo Campeonato Paraibano 2025 — Foto: Éder Souza

Ao fim da goleada contra a Picuiense, o capitão do time, o atacante Pedrinho, falou sobre a campanha e do objetivo alcançado.

— Trabalhamos todos os dias para alcançar nosso objetivo. Foi um campeonato complicado, nós sabemos que o futebol tem suas dificuldades, mas trabalhamos para passar por essas adversidades. Graças a Deus deu tudo certo. Nosso primeiro objetivo era manter o time na 1ª divisão, depois brigar entre os quatro lá em cima, infelizmente não conseguimos, mas eu creio que no ano que vem vamos brigar lá em cima, porque o Pato merece — disse.

Esporte de Patos no jogo contra o Pombal — Foto: Divulgação / Esporte de Patos

Esporte de Patos no jogo contra o Pombal — Foto: Divulgação / Esporte de Patos

Agora, com o alívio da permanência, o Pato entra em recesso, devendo voltar às atividades com as categorias de base para o Paraibano Sub-20, que deve acontecer lá pela metade do ano. Antes disso, a torcida ainda fica de camarote vendo o desenrolar da última rodada, que acontece no próximo sábado e em que, inclusive, o rival do Pato ainda corre risco de rebaixamento.

GEPB

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.