O Procon/Patos foi acionado, nesta semana, por clientes de um estabelecimento que anunciou o encerramento de suas atividades.
Sendo assim, consumidores que tiveram serviços previamente agendados e pagos ou procedimentos não realizados mesmo mediante pagamento, sentiram-se lesados e formalizaram denúncia junto ao órgão de defesa do consumidor do município.
De acordo com o secretário do Procon, Ítalo Torres, o estabelecimento, que fica localizado em um shopping da cidade, foi notificado através do auto de constatação 108/2025 para que apresente as informações referente ao encerramento das atividades, se foi definitivo ou se é temporário para que os consumidores não sejam lesados.
“A empresa será notificada através de sua matriz no estado de São Paulo para que nos traga essas informações. É certo que no Procon tivemos denúncias dessa empresa, mas nada relativo a isso, mas na qualidade da prestação de serviço o que nos impossibilitou de antever o encerramento de suas atividades. Mas, garantindo que o consumidor patoense não seja lesado, estamos tomando as devidas medidas administrativas que poderão acarretar na notificação ou autuação da empresa”, explicou o secretário.
Ítalo ainda esclareceu que o Procon irá buscar, se o consumidor desejar, a realização da prestação dos serviços ou o estorno dos valores ao patrimônio dos consumidores.
Secom-Prefeitura de Patos