O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), defendeu nesta quinta-feira (27) a necessidade de unidade política e criticou a polarização que domina o país. Durante a solenidade de lançamento da obra do Túnel Santos-Guarujá, em São Paulo, Motta declarou que o povo brasileiro “cansou de conflitos” e quer ver resultados concretos para a sociedade.
“O nosso povo cansou de conflitos, o nosso povo não quer mais radicalismo, o nosso povo não aguenta mais viver de uma tensão que só faz mal a nós mesmos. O povo brasileiro quer ver isso que está acontecendo aqui. Em Santos neste dia, se replicar por todo o país, porque ao final quem ganha é a nossa população. Quem ganha são as pessoas que mais precisam. Quem ganha com momentos como esse é o nosso país”, afirmou o deputado.
O evento reuniu figuras de espectros políticos distintos, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o que foi destacado por Motta como um exemplo de cooperação necessária para o desenvolvimento do Brasil.
Hugo Motta destacou que a parceria entre o governo federal e estadual simboliza um gesto essencial de unidade na política e deve servir de exemplo para o país.
“Nós temos aqui a união entre o governador Tarcísio e o presidente Lula para fazer essa grande obra. Nós precisamos sempre entender que existe um país e uma população que está acima de todos nós. E é por eles que nós devemos trabalhar. Quando há boa política quem sai ganhando é o Brasil”, declarou.
O presidente Lula também ressaltou a importância do encontro, afirmando que a fotografia do evento representa “um novo momento na história do Brasil”. Apesar das diferenças ideológicas, Lula tratou Tarcísio como um aliado no projeto de desenvolvimento nacional.
Motta reforçou a ideia de que o Brasil precisa superar divergências políticas para avançar.