Patos - PB 16 de março de 2025

Publicidade

Debate sobre novo conselheiro do TCE da PB será retomado em 10 de março: “Superar esse capítulo de maneira muito tranquila”, diz Galdino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) já tem data marcada para iniciar as discussões sobre a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). O presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), confirmou que o processo ocorrerá após o recesso de Carnaval, com o retorno das atividades legislativas previsto para o dia 10 de março.

Segundo o presidente, a escolha será tratada com a devida seriedade e tranquilidade, visando a conclusão desse “capítulo” de forma pacífica e consensual. “Vamos debater para que a gente possa superar esse capítulo de maneira muito tranquila, em paz, e apresentar, assim, o nosso nome para o Tribunal de Contas”, disse.

Sobre a possibilidade de surpresas no processo de eleição, o presidente da ALPB foi cauteloso. Ele garantiu que, apesar das discussões e divergências naturais em uma Casa plural, a eleição será conduzida de maneira tranquila. “Sempre tem discussão, sempre tem divergências. É uma Casa plural, uma Casa que tem muitos pensamentos. Mas, no final de tudo, que respeita a decisão da maioria”, explicou Galdino.

A escolha do novo conselheiro do TCE se tornou necessária após a aposentadoria compulsória de Arthur Cunha Lima, ocorrida no ano passado. Agora, cabe à Assembleia Legislativa indicar o novo membro para a Corte de Contas. O presidente do TCE, Fábio Nogueira, tem sido claro ao afirmar que o colegiado só aceitará candidatos que atendam aos critérios e exigências legais para o cargo.

Entre os nomes que estão sendo cogitados para a posição estão o de Tião Gomes (PSB), Taciano Diniz (União), e Jutay Meneses (Republicanos) .

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]