Patos - PB 21 de abril de 2025

Publicidade

Secretaria de Saúde investiga venda indevida de leite especial destinado a crianças com APLV em Patos

 

Uma mãe de Patos denunciou a venda indevida de leite especial destinado a crianças com alergia à proteína do leite de vaca (APLV). O produto, distribuído gratuitamente pela Secretaria de Saúde do município, é essencial para crianças com essa condição, devido ao seu alto custo no mercado.

 

A mãe, que tem cadastro no programa e depende do leite para seu filho, não sabia que a última entrega havia sido feita no dia 14 de março. Ao comentar em um grupo de WhatsApp com outras mães sobre a falta do produto, recebeu uma oferta inesperada: outra mulher se dispôs a vender uma lata por R$ 50,00.

 

Indignada, a mãe registrou a conversa e encaminhou as imagens à imprensa. A pessoa que oferecia o leite foi identificada como beneficiária do mesmo programa e recebeu cinco latas na última remessa. Além disso, afirmou ter mais unidades disponíveis para venda.

 

A denúncia foi levada ao secretário de Saúde de Patos, Leônidas Dias, que garantiu a apuração do caso e informou que outras irregularidades semelhantes já estão sendo investigadas por desvio de finalidade.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Com informações de Polêmica Patos

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.