Patos - PB 21 de abril de 2025

Publicidade

Suspenso pela CBF em 2024, árbitro da final do Paraibano teve polêmica recente no Paulistão

 

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) definiu na tarde desta quinta-feira (27) o árbitro da finalíssima entre Botafogo-PB e Sousa no próximo domingo (30), pelo Campeonato Paraibano. A partida ficou sob o comando de Flávio Rodrigues de Souza, que apitou o jogo polêmico entre Palmeiras e São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista. Por conta de um pênalti marcado, o árbitro ficou afastado da final. Anteriormente, ele também já havia sido afastado, em 2024, depois de erros em partidas da Série A.

A polêmica envolvendo o árbitro aconteceu na semifinal do Paulistão desde ano, quando Flávio marcou um pênalti a favor do Alviverde, decisivo para a classificação do time à finalíssima do estadual no Choque-Rei. Na situação, a penalidade foi confirmada depois do choque entre Vitor Roque e o zagueiro Arboleda. O camisa nove do Verdão caiu no gramado após tentar driblar o defensor são-paulino.

Depois do lance, o comandante marcou o pênalti sem ir para o VAR. O árbitro de vídeo também não chamou Rodrigues para confirmar a penalidade, e o diálogo entre a arbitragem ficou apenas dentro de campo. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o áudio da cabine do VAR, que confirmou a infração. A cobrança foi revertida por Raphael Veiga e foi suficiente para classificar o Palmeiras para a final, com o placar magro de 1 a 0.

O São Paulo questionou a decisão e, em ofício, pediu à Federação Paulista de Futebol (FPF-SP) a exclusão de Flávio do quadro de árbitros da federação do estado. A FPF-SP reconheceu o erro e prometeu melhoria e mais investimentos nas equipes de arbitragem. O árbitro foi afastado da final do Paulistão, que acontece nesta quinta-feira (27), entre Palmeiras e Corinthians, na Neo Química Arena. Neste ano, o comandante apitou nove jogos nesta edição do Paulistão.

Essa não é a primeira vez que o árbitro é afastado ou comete erros em alguma partida de futebol. Em 2024, Flávio foi suspenso pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), depois de erro grave em jogo entre Vitória e Fluminense, no Barradão, pela 31ª rodada do Brasileirão. À época, ele marcou dois pênaltis para o Leão, sendo o primeiro anulado pelo VAR, e o segundo marcado nos últimos minutos da segunda etapa. Flávio passou por uma “reciclagem” e só voltou a apitar na rodada 36 do Campeonato Brasileiro.

Além dele, a Federação Paraíba divulgou o nome dos outros membros da equipe de arbitragem que vão estar no comando da partida do próximo domingo (27), entre Botafogo-PB e Sousa, no Almeidão, às 16h. Márcia Bezerra Lopes, como assistente 1; Luiz Claúdio Regazone, como assistente 2; Deborah Cecília Cruz Correia, com quarta árbitra; Diego Pombo Lopez no VAR e Vitor Carmona no AVAR.

Arena Correio

Foto: César Greco/ Agência Palmeiras/ Divulgação

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.