Patos - PB 21 de abril de 2025

Publicidade

Deputado Hugo Motta sinaliza que não vai ceder à pressão da oposição para pautar PL da Anistia

 

O presidente da Câmara dos DeputadosHugo Motta (Republicanos-PB), indicou que não cederá à pressão para pautar o projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. A declaração foi feita nesta terça-feira (1º) durante conversas com líderes partidários, conforme relatos obtidos pela CNN.

Motta afirmou que consultará todas as lideranças partidárias antes de tomar uma decisão definitiva, o que deve retardar o avanço da proposta. O Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, pressiona para que o projeto seja decidido ainda nesta semana, mas a sinalização do presidente da Casa é de que o desfecho só deve ocorrer até o fim de abril.

Nesta terça-feira, Motta se reuniu com os líderes do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), e do PT, deputado Lindbergh Farias (RJ), para discutir o tema. A principal dúvida é se a proposta será levada diretamente ao plenário ou se passará antes por uma comissão especial.

O ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também esteve com Motta. Foi durante sua gestão que um acordo entre PL e PT definiu que a tramitação da proposta ocorreria em uma comissão especial antes de uma possível votação em plenário.

Apesar das pressões, Hugo Motta mantém uma postura de cautela e reforça que a decisão será tomada com base no consenso entre os partidos.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.