Patos - PB 21 de abril de 2025

Publicidade

Hospital Regional de Patos recebe certificado da SES com nível máximo de reconhecimento dos pacientes na assistência ofertada

 

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, recebeu nesta quinta-feira (3), em Campina Grande, durante encerramento do I Seminário Estadual sobre Regulação, um Certificado de Reconhecimento da Secretaria de Estado de Saúde (SES) por ter alcançado o nível de 100% de avaliações positivas nas pesquisas de satisfação dos pacientes do Opera Paraíba. O certificado foi entregue ao diretor-geral da unidade, Francisco Guedes, que agradeceu a deferência e enalteceu o trabalho de sua equipe que atua com empenho, compromisso, dedicação e competência não apenas na assistência ao pacientes do Programa, mas em todas as demandas do hospital.
“Esse Certificado simboliza e representa o trabalho de uma equipe gigante, que inclui desde o auxiliar de serviços gerais ao médico, passando por recepcionistas, digitadores, equipe de nutricionistas, de enfermagem, coordenadores de setores, fisioterapia, segurança, psicologia, serviço social, farmácia, que sempre está pronta para trabalhar e dar o seu melhor, muitas vezes passando do horário de trabalho, a fim de ofertar para nossos pacientes não só do Opera Paraíba, mas em todos os demais serviços, a melhor assistência possível e esse reconhecimento retrata esse compromisso de todos que integram o Janduhy”, disse Francisco.
Sobre o Seminário promovido pela SES, Francisco reiterou a importância deste momento. “Foi um evento que não só envolveu as unidades da rede estadual, mas, também as Upas e se constituiu num momento único onde todos os técnicos de regulação, dos 223 municípios paraibanos, puderam tirar dúvidas e se aperfeiçoar sobre os fluxos e protocolos de serviços ofertados pelo Governo da Paraíba, através da SES, com destaque para os Programas Opera Paraíba, Paraíba Contra o Câncer, Coração Paraibano, Exames de alta e média complexidade, entre outros. Foi um momento de construção e de melhorias da rede assistencial, onde se evidenciou que a saúde é um elemento vivo que exige um trabalho em rede, reforçando que o SUS é um sistema para todos”, reiterou Francisco, parabenizando o evento e seus promotores.
Francisco lembra de um relato, de um agricultor da cidade de Cajazeirinhas, que demonstra o quão a Paraíba avançou nesse trabalho em rede, possibilitando o acesso a todos, sem distinção, a um serviço de qualidade, mesmo em situações mais complexas e longínquas. “Esse paciente da cidade de Cajazeirinhas, um agricultor, enfartou foi trazido para Patos e com pouco tempo estava na aeronave do estado sendo transportado para o Metropolitano onde teve uma assistência adequada ao seu caso. Isso mostra o quanto à Paraíba está na vanguarda dessa assistência em saúde para a população”, destacou Francisco, lembrando que a família do paciente deu um depoimento reforçando que ficou encantada e surpresa pelo fato deles não terem nenhuma força política, nem econômica e serem tão bem atendidos.  “Essa é a forma de condução da saúde do Governo João Azevêdo, que observa todos, olha para todos e atende todos”, finalizou o diretor.
Assessoria

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.