Patos - PB 21 de abril de 2025

Publicidade

Bolsonaro chega a Brasília e vai direto para hospital

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Hospital DF Star, em Brasília, às 22 horas, depois de passar a madrugada deste sábado (12/4) sob monitoramento contínuo no Hospital Rio Grande (HRG), em Natal (RN). Ele desceu da ambulância andando e acenou para alguns apoiadores.

Veja o momento em que Bolsonaro chega ao hospital:

O ex-presidente precisou ser internado às pressas nessa sexta-feira (11/4), depois que passou mal enquanto cumpria agenda política no Rio Grande do Norte. Ele precisou ser retirado do local de helicóptero, disponibilizado pela governadora Fátima Bezerra (PT), e percorrer cerca de 122 km até chegar em Natal, onde também foi atendido com urgência.

Bolsonaro está com uma obstrução intestinal. De acordo com o último boletim médico divulgado neste sábado (12/4), o quadro clínico é estável.

Ele deixou o Hospital Rio Grande (HRG) às 17h30, não antes de rezar um “Pai Nosso” junto da equipe médica e alfinetar o presidente Lula.

“Obrigado pelo carinho e pelo atendimento. Sou um ser humano como outro qualquer, não há diferença entre nós. Só peço a Deus que me dê força. Não tenho obsessão pelo poder, tenho paixão pelo Brasil. Estamos sentindo o que acontece no país, com esse cara que foi colocado lá, não por vocês. Mas tenho esperança, resiliência e acreditar em deus acima de tudo que a gente muda o destino deste país”, disse Bolsonaro.

Em um vídeo, é possível ver que Bolsonaro acenou para cerca de 200 pessoas, que estavam o aguardando fora do HRG, durante sua saída. Confira abaixo:

Do hospital, Jair Bolsonaro e a equipe médica foram ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, no município de São Gonçalo do Amarante (RN), de onde partiu a UTI aérea para Brasília.

O médico pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Cláudio Birolini, chegou a afirmar que, apesar de não ter acompanhado presencialmente as outras ocasiões, o quadro enfrentado pelo ex-mandatário nessa sexta-feira foi o pior desde o ataque a faca sofrido durante a campanha presidencial de 2018.

Entretanto, no início da tarde deste sábado (12/4), Bolsonaro e a família, junto da equipe médica pessoal, tomaram a decisão de transferi-lo para a Capital depois que o ex-presidente dormiu por mais de oito horas e não precisou de analgesia. A alimentação segue por sonda.

Bolsonaro também gravou um vídeo, quando ainda estava em Natal (RN), adiantando que deverá passar por um procedimento cirúrgico em Brasília. A cirurgia deve ocorrer no início da tarde deste domingo (13/4) e corrigir obstruções e aderências do tráfego intestinal. A previsão é que ele siga internado em após o procedimento operatório. Assista:

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.