Patos - PB 9 de maio de 2025

Publicidade

João Azevêdo discute futuro político com presidente nacional do PSB e deve disputar o Senado em 2026

O governador da ParaíbaJoão Azevêdo (PSB), esteve reunido nesta quinta-feira (24), em Brasília, com o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB)Carlos Siqueira, e o secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos HídricosDeusdete Queiroga. O encontro teve como foco o fortalecimento do partido no estado e o planejamento estratégico para as eleições de 2026.

Nas redes sociais, Carlos Siqueira destacou a reunião como um passo importante para a consolidação do PSB na Paraíba e confirmou que Azevêdo é cotado para disputar uma vaga no Senado Federal nas próximas eleições. “Reafirmamos nosso compromisso com o avanço do PSB da Paraíba e com a promoção da boa política, à altura das expectativas do povo paraibano”, escreveu.

A participação de Deusdete Queiroga na reunião também sinalizou que a pauta envolveu temas administrativos, especialmente nas áreas de infraestrutura e recursos hídricos — setores prioritários na gestão estadual.

A movimentação política antecede o Congresso Estadual do PSB, marcado para a próxima segunda-feira (28), em João Pessoa. Na ocasião, João Azevêdo assumirá oficialmente a presidência da legenda no estado. O evento, que ocorrerá na casa de recepções Marriage, às 16h, contará com a presença de Carlos Siqueira e de diversas lideranças políticas paraibanas.

Além da posse de Azevêdo, o congresso também promoverá a eleição dos novos membros do diretório estadual e a filiação de novos quadros ao partido, dentro de uma estratégia de ampliação e consolidação da base do PSB para o próximo ciclo eleitoral. A expectativa é que o evento fortaleça ainda mais o protagonismo do governador e do partido no cenário político regional e nacional.

Possível candidatura ao Senado

Embora ainda não tenha oficializado sua decisão, João Azevêdo já afirmou que está à disposição do partido e do grupo político ao qual pertence para disputar o Senado em 2026. Para isso, precisará deixar o governo até abril do ano eleitoral, conforme determina a legislação.

Apesar da possibilidade, o governador adota cautela ao tratar do assunto, afirmando que a prioridade no momento é concluir os compromissos de gestão e entregar os projetos em andamento. A eventual candidatura ao Senado reforça o protagonismo de Azevêdo no cenário nacional e amplia a influência do PSB no Nordeste, dentro de um contexto estratégico para 2026.

Confira abaixo a publicação no perfil do Instagram de Carlos Siqueira:

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.