Patos - PB 22 de maio de 2025

Publicidade

Vigilância Sanitária de Patos inicia fiscalização para retirada de produtos suspensos pela Agevisa

 

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e por determinação da Gerência de Vigilância em Saúde, iniciou a fiscalização para cumprimento das determinações da Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa/PB), que suspendeu a comercialização de produtos da empresa F.M Fabricação de Laticínios Ltda. e da marca Caicó. A ação está sendo executada pela Vigilância Sanitária Municipal, que integra a estrutura da Gerência de Vigilância em Saúde, responsável por coordenar as vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental no município.

A medida tem como objetivo retirar imediatamente das prateleiras locais todos os produtos identificados nas Notas Técnicas nº 002/2025 e nº 003/2025, emitidas na quinta-feira (25/04), que apontam irregularidades sanitárias graves e risco à saúde pública.

De acordo com a Agevisa, está suspensa a fabricação, distribuição, comercialização, transporte e uso de todos os produtos da marca Caicó, bem como de todas as marcas fabricadas pela empresa F.M Fabricação de Laticínios Ltda., incluindo:

– Manteiga da Terra Paulista

– Manteiga da Terra Caicó

– Manteiga da Terra Rainha Paraibana

– Manteiga da Terra Gêmeos

– Manteiga da Terra Serrano

Segundo as notas, essas marcas foram produzidas sem as devidas autorizações sanitárias, com indícios de fraude, adulteração e descumprimento de normas legais e de segurança alimentar.

Em Patos, a Vigilância Sanitária está notificando os estabelecimentos comerciais para a imediata retirada dos produtos das prateleiras, uma vez que se trata de uma medida preventiva fundamental à saúde da população.

A Secretaria de Saúde reforça que a população pode contribuir denunciando pontos de venda que ainda estejam comercializando esses produtos. Para isso, o cidadão pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária do município pelo número de WhatsApp: (83) 98215-0236.

Secom – Prefeitura de Patos

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.