O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou em entrevista ao programa A Voz da Paraíba, da Rádio 100.5 FM, apresentado pelo jornalista Marcelo José, que, na sua leitura política, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) seria hoje o nome mais forte do grupo governista para disputar o Governo da Paraíba em 2026. No entanto, ponderou que, pela dimensão de poder que Hugo exerce atualmente em Brasília, uma candidatura ao Palácio da Redenção “não valeria a pena”.
“Hugo Motta, ao meu ver, seria o candidato mais forte hoje, a ponto de praticamente inviabilizar qualquer candidatura da oposição. Mas, pela força que ele tem hoje, eu, Hervázio, jamais trocaria o cargo que ele ocupa atualmente”, disse. O parlamentar ressaltou a influência do líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, citando o acesso direto que Hugo teria ao presidente da República e aos ministros: “Duvido que o presidente deixe de atender uma ligação de Hugo Motta. Ministro despacha com ele dentro da casa dele”.
A fala de Hervázio ganha ainda mais relevância ao se considerar sua relação direta com o cenário eleitoral da capital. Pai do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), ele tem interesse político evidente na eventual candidatura do prefeito Cícero Lucena (PP) ao Governo do Estado. Com isso, Léo assumiria a Prefeitura em definitivo.
Durante a entrevista, Hervázio fez uma defesa enfática da lealdade de Cícero ao longo de sua trajetória política, citando episódios históricos para reforçar sua confiança no prefeito como um aliado fiel. “A história de Cícero não é de trair ninguém. Foi assim com João, com Cassio, com Ronaldo”, afirmou.
O deputado também comentou o cenário interno do grupo governista e reconheceu que a candidatura mais natural hoje é a do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), mas ponderou que a política é dinâmica e sujeita a mudanças: “A política é como uma nuvem. Está de um jeito hoje, amanhã pode estar de outro”.
Fonte83