Patos - PB 21 de maio de 2025

Publicidade

Patos realiza Dia D de Multivacinação e contra Influenza neste sábado, 10/05. Confira locais de vacinação

A população de Patos terá uma grande oportunidade de cuidar da saúde neste sábado, 10 de maio, durante o Dia D de Multivacinação e Vacinação contra a Influenza. A mobilização acontece das 8h às 16h, com a abertura de diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas pela cidade, voltadas à imunização de grupos prioritários e à atualização da caderneta vacinal.

A campanha faz parte de uma ação estadual que envolve os 223 municípios da Paraíba. Em Patos, a Secretaria Municipal de Saúde organizou uma força-tarefa para garantir que a vacina chegue perto de quem mais precisa. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e proteger a população contra doenças imunopreveníveis, com destaque para a gripe (influenza).

Neste momento, a vacina contra a influenza está disponível para os seguintes grupos prioritários:

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

– Gestantes e puérperas;

– Idosos com 60 anos ou mais;

– Povos indígenas, quilombolas e pessoas em situação de rua;

– Trabalhadores da saúde, professores (ensino básico e superior), profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas;

– Pessoas com deficiência permanente, doenças crônicas e outras condições clínicas especiais;

– Caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e portuários, dos Correios;

– População privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Além da imunização contra a gripe, as UBS também estarão atualizando as vacinas de rotina de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

A orientação da Secretaria de Saúde é que todos levem o cartão de vacina e o cartão do SUS. “Vacina no braço é saúde garantida. Vamos juntos proteger nossa cidade”, reforça a coordenação municipal de imunização.

Confira abaixo as unidades de saúde que estarão abertas neste sábado em Patos:

DAG I:

– UBS Diego Lucena (Vila Mariana)

– UBS Maria Madalena (Matadouro)

DGA II:

– UBS José Oliveira Pio (Bivar Olinto)

– UBS Pedro Firmino (José Mariz)

– UBS Rosinha Xavier (Liberdade)

– UBS Sebastiana Xavier (Bivar Olinto)

– UBS Domiciano Vieira (Jardim Guanabara)

DGA III:

– UBS Ministro Ernani Sátiro (Vila Cavalcante)

– UBS Horácio Nóbrega (São Sebastião)

– UBS Nabor Wanderley (Vitória)

– UBS Solon Medeiros (Salgadinho)

– UBS Residencial São Judas Tadeu

DGA IV:

– UBS Carleusa Candeia (Santo Antônio)

– UBS Aberbal Martins (Monte Castelo)

– UBS Maria Marques (Jatobá)

– UBS Lauro Queiroz (Jatobá)

– UBS Evaristo Guedes (Mutirão)

– UBS Geraldo Carvalho (Jatobá)

– UBS Pedro Leandro (Conjunto dos Sapateiros)

– UBS Metódio Leitão (Monte Castelo)

Secom – Prefeitura de Patos

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.