Patos - PB 18 de junho de 2025

Publicidade

PF investiga esquema de hackers que desviou R$ 182 mil de prefeitura no Sertão da Paraíba

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (28) a Operação Pando para investigar o furto de mais de R$ 182 mil da conta da Prefeitura de Poço de José de Moura, no Sertão da Paraíba. O crime aconteceu em 2022 e, segundo a PF, foi cometido por hackers que invadiram o sistema bancário e transferiram o dinheiro para contas de “laranjas”.

Com autorização judicial, a PF quebrou o sigilo bancário dos envolvidos e conseguiu rastrear os valores, identificando parte dos verdadeiros beneficiários e desarticulando parte da quadrilha.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Suzano e São Paulo (SP), além do afastamento do sigilo de dados telemáticos para aprofundar as investigações.

Os suspeitos podem responder por furto eletrônico mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro, crimes que somam penas de até 21 anos de prisão.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.