Patos - PB 18 de junho de 2025

Publicidade

Radialista é morto a tiros durante programação ao vivo, VEJA VÍDEO!

Um radialista foi morto a tiros durante um programa ao vivo, em Abaetetuba, no nordeste do Pará, nessa terça-feira (27/5). Conhecido como Luizinho Costa, o profissional foi assassinado por um homem encapuzado que invadiu o estúdio de rádio e disparou contra ele.

O atirador teria efetuado aos menos três tiros contra a vítima, que morreu ainda no local. O estúdio foi isolado para perícia e a Polícia Civil do Pará investiga o caso.

Imagens de câmeras estão sendo analisadas, perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações.

Luís Augusto Carneiro Costa era radialista, DJ e promotor de eventos. A vítima trabalhava na rádio Guarany FM como comunicador.

O Sindicato dos Radialistas do Pará (Stert), o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) lamentaram o crime e informaram, em nota conjunta, que vão acionar oficialmente os órgãos de segurança para que as circunstâncias e a motivação do assassinato sejam esclarecidas.

“A violência contra os profissionais de comunicação do estado deve ser enfrentada por toda a sociedade. Cada violência contra um profissional da imprensa é também um ato de contra a liberdade de informação, a democracia e ao Estado Democrático de Direito”. Do Metrópoles.

Assista

 

Paraíba Já

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.