Patos - PB 18 de junho de 2025

Publicidade

Na Paraíba, Lula diz que Deus deixou o Sertão sem água “porque sabia que eu ia trazer”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (28), durante a entrega do primeiro trecho do Ramal do Apodi, em Cachoeira dos Índios (PB), que acredita ter um papel histórico no abastecimento hídrico do Nordeste. Em tom emotivo, disse que Deus teria deixado o Sertão sem água porque sabia que um dia ele assumiria a Presidência para resolver o problema.

“Fazia 179 anos que se prometia água para essa região. E eu descobri uma coisa: Deus deixou o sertão sem água porque sabia que eu ia ser presidente da República e ia trazer água para cá”, disse Lula, sendo aplaudido pelos apoiadores.

O petista relembrou a infância pobre e experiências com a seca. “Com 7 anos de idade, eu carregava pote d’água na cabeça. Por isso é que eu não tenho pescoço. De tanto carregar pote”, afirmou, ao justificar o compromisso pessoal com a causa hídrica no semiárido.

A entrega do trecho do Ramal do Apodi, parte da transposição do Rio São Francisco, beneficia municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte, com previsão de conclusão total em 2026.

 

Blog do Maurílio Júnior

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.