Patos - PB 18 de junho de 2025

Publicidade

Superintendência do BNB na PB recebe homenagem como destaque nacional

 

A atuação da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste na Paraíba em 2024 foi reconhecida por meio de homenagem prestada pelo presidente do Banco, Paulo Câmara e pelo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, diante do desempenho da unidade como uma das melhores entre as demais superintendências estaduais do BNB no país, quanto a, por exemplo, o volume expressivo de crédito aplicado no estado e, principalmente, pelo foco em segmentos prioritários, como pequenos produtores rurais, microempreendedores urbanos e projetos voltados à inclusão social.

Segundo o superintendente estadual, Rudrigo Araújo, o banco aplicou quase R$ 4 bilhões na economia paraibana em 2024 e projeta ultrapassar a marca de R$ 5 bilhões até o fim do ano. Mais da metade desse montante foi destinado a públicos historicamente vulneráveis, o que reforça o compromisso do BNB com a redução das desigualdades sociais e a promoção da geração de emprego e renda no estado. Ele considera que essa diretriz não apenas reflete a missão institucional do banco, mas também traduz seu propósito pessoal.

Atuação descentralizada

Para ele, o fato de ser paraibano tem papel central na condução da função. “Tive a honra de ser o primeiro paraibano em 20 anos a ocupar o cargo no estado. Isso me dá sensibilidade para compreender melhor as demandas locais e construir pontes com instituições públicas e privadas”, afirmou. A atuação descentralizada do banco em todos os 223 municípios do estado tem sido marcada pela aproximação com parceiros estratégicos e pela articulação de iniciativas de desenvolvimento regional.

Tradução de crédito em transformação

Além do crédito rural e do microcrédito urbano — áreas tradicionais da atuação do BNB —, a Superintendência também tem ampliado a abrangência para grandes projetos de infraestrutura e setores estratégicos da economia paraibana. De acordo com Rudrigo, o planejamento anual da Programação do FNE tem sido cumprido com foco em equidade, abrangendo desde pequenos negócios informais até investimentos de maior porte, sempre com a perspectiva de desenvolvimento sustentável.

“Mais do que cumprir metas, é fundamental traduzir o crédito em transformação. Adotei a missão de desenvolvimento do Banco do Nordeste como meu propósito de vida. Realizar esse propósito em benefício do povo paraibano é imensamente gratificante”, costuma dizer.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.