Foto: Reprodução
O senador Efraim Filho (União Brasil) agradeceu publicamente o convite feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para que se filie ao Partido Liberal (PL), mas afirmou que qualquer decisão sobre seu futuro partidário só será tomada após a definição do comando nacional da federação entre União Brasil e Progressistas.
Segundo Efraim, a expectativa é que a definição sobre a federação ocorra até o mês de março, o que será determinante para os próximos passos políticos. “Vamos aguardar essa definição do União Brasil com o Progressistas, que deve sair até o mês de março, para que a gente possa, aí sim, definir os nossos rumos partidários. O PL é, sem dúvida nenhuma, uma das alternativas que temos para a construção do nosso projeto futuro nesse cenário”, declarou.
O convite de Bolsonaro foi revelado pelo deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) após visita ao ex-presidente, em meio às articulações do partido para montar um palanque competitivo na Paraíba com foco nas eleições de 2026.
Além das discussões sobre o futuro partidário, Efraim Filho também atua diretamente na política municipal. Coordenador da campanha do deputado estadual Walber Virgolino (PL) na eleição suplementar para a Prefeitura de Cabedelo, o senador confirmou que a convenção partidária já tem data definida, mas preferiu manter sigilo sobre o nome que irá compor a chapa como vice.
“Isso é uma construção. Estamos conversando com Cabedelo, com as lideranças políticas e com aqueles que querem somar junto com Walber. Eu acredito que a candidatura de Walber ganha um impulso extraordinário”, afirmou em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio FM.
A movimentação reforça o protagonismo de Efraim Filho tanto no cenário estadual quanto nas disputas locais, em um momento de intensas articulações partidárias na Paraíba.

