Patos - PB 10 de fevereiro de 2026

Publicidade

Sol Folia ocorreu sem registro de importunação sexual ou de violência contra a mulher

A Prefeitura de Patos realizou, nos dias 7 e 8 de fevereiro, a 1ª edição do Sol Folia 2026, evento que ocorreu na Alça Sudeste e levou uma grande multidão.

E, durante essa prévia de carnaval, a Secretaria Executiva da Mulher e Diversidade Humana de Patos esteve presente levando orientação, escuta e conscientização — e o resultado foi positivo uma vez que não houve nenhum registro de importunação sexual ou de violência contra a mulher nos dias de festa.

“Nós recebemos esse resultado de forma muito positiva, mas também com muita responsabilidade porque ele mostra que a prevenção funciona quando o poder público se faz presente, mas, principalmente, quando a sociedade entende que o respeito é fundamental”, explicou a secretária executiva da mulher, Jéssica Alexandre.

A secretária acrescentou que o poder público segue alertando que qualquer tipo de violência ou abordagem sem consentimento é violência e é crime.

“A Rede de Proteção segue e está ativa. A secretaria da mulher continua à disposição para acolher, orientar e garantir que os espaços de lazer sejam cada vez mais seguros para todas”, garantiu.

Secom-Prefeitura de Patos

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.